segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Segunda-Feira é dia de...



Una bella insalata!!
Esta está um pouco "mélange" demais para uma foto artística...Mas o que importa é que a classifiquei como "experiência gastronômica" e ponto final! =)

Os tomatinhos são um destaque à parte: tem um pouquinho do cereja (do qual falarei oportunamente) e outros, os pontudinhos, mais vermelhinhos, são os chamados "sweet grape". Eu não conhecia...São muito saborosos e, como já é de se supor, com sabor adocicado. Além de tudo são uma graça! :0)

Costumo colocar nas saladas alguns "trunfos" que fazem diferença:
- Queijinho grelhado (se frescal, mais light, se canastra, mais gostoso! rs)
- Ricota temperadinha, "estraçalhada",
- Cubinhos de Polenguinho,
- Sementes de girassol,
- Gergelim,
- Crouton feito em casa,
- Uva passa,
- Castanha de caju ("xerém")
- Molhinhos criados na hora (com mostarda e mel ou com o creme balsâmico de pera e nozes do Verde Mar, ou com tudo que eu vir na minha frente...enfim!).

No Restaurante Wraps, em São Paulo, vendem uma granolinha salgada para colocar em salada que é deliciosa...Pelo que me lembro, vai: semente de girassol, gergelim preto e branco, flocos de milho (sem açúcar)...e não lembro mais o que :D. Talvez caiba bem um gersal nesta mistura!

E assim, hoje estou mais leve...
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário