quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cultura e Gastronomia

Cheguei ao fim!!

Uma leitura amena, que distrai e prende... No início, talvez por ter imaginado e criado expectativas diferentes do real, estava meio decepcionada. Antes de iniciar a leitura, achava que o perfil de Julie parecia-se com o meu - a idade, as circunstâncias internas que vivia... Mas o perfil psicológico dela, assim como a modalidade, são bem diferentes! Com o tempo fui vinculando-me a ela e diria que, ao final, ela experimentou coisas muito intensas, extraiu bons elementos, tornou-se melhor. Assim como eu pude extrair de suas características e experiências, alguns bons estímulos e exemplos!
Bom, não foi uma leitura assim, simplesmente "amena" =)

CINEMA

(Aviso: não sou, definitivamente, uma pessoa muito adequada para fazer crítica de cinema, porque entendo bulhufas disso! Mas vou descrever minhas impressões / sensações.)
Comecei a ver filmes relacionados à gastronomia, ou em que a comida seja um importante personagem. Já fiz uma listinha e acabei começando pelo nacional Estômago. Sim, é este o nome. Aliás, esse nome não estava estimulando-me muito não... Mas é um filme cheio de prêmios e que, de fato, tem a gastronomia como intenso pano de fundo.
Não gostei!! Não me senti bem. Não gostei da ambientação, da história, do desfecho. E também o Nonato usava muito alecrim. Não gosto de alecrim.
Mas há quem tenha gostado do filme e tem alguém aqui em casa que gostou!
Sei é que fiquei com uma baita vontade de comer coxinha! Mas uma igual à do Nonato! (refiro-me à que ele fazia, claro)

www.estomagoofilme.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário