quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Empada Litoral


Essa semana tive a alegria de ser presenteada pelo programa Sabores BH, da CBN, com uma caixa de empadas de camarão, da Litoral.
Esta empresa (www.litoralbh.com.br) comercializa frutos do mar e produz alguns produtos com suas "pescas". Os pontos de venda são barracas nas feiras da Zona Sul de BH.
Gostamos muito da empada, mas principalmente da massa. É uma massa difernte, meio "fofinha", macia. Agora o recheio, achei que ficou um pouco aquém das expectativas: em cada empada, 2 camarõezinhos apenas. Talvez porque eu esteja acostumada a comer a empada de camarão do Empada´s, cujo recheio é extremamente farto e encontramos um camarão a cada mordida.

A EMPADA IDEAL: Massa Litoral + Recheio Empada´s ...hummm

Mas valeu demais! Pretendo provar de outros sabores e também provar da casquinha de siri que vi no site da Litoral.

Obrigada, Rusty!!!
(para ouvir o programa da "premiação")

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Charme


Esse é um lugar realmente cheio de charme!
E, claro, comidinha gostosa! E ainda por cima, italiana. Eco!!
Restaurante Província di Salerno
Rua Maranhão, 18 - BH

domingo, 24 de janeiro de 2010

Yakissoba

Bom, um yakissoba simplificado, mas ficou bom!!

(CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR)
Na WOK (muito boa, por sinal!), fritei os cubinhos de frango e a cebola em pedaços grandinhos. Depois, coloquei shoyo e 1 xícara de água com 1 colher de sopa de maisena dissovida. Quando engrossou, adicionei o brócolis e a couve-flor - previamente cozidos no vapor - e o champignon. Acertei o sal. Ah! E eu coloquei salsinha e cebolinha também no final. As quantidades foram no "olhômetro" mesmo.
Quando estava pronto, cozinhei 2 pacotinhos de macarrão instantâneo* e joguei na panela. Pronto!!!!
Na próxima vez, vou colocar acelga e pimentão pra colorir mais o prato.

* mais bonito que falar miojo, né?!

Esfiha

Ontem eu finalmente resolvi fazer uma receita de esfiha que tenho há aaaanos! A receita é de uma "expert" em esfihas, a D. Regina... Mas na minha mãozinha não ficou "essas coisas", não... Bom, pra começar, a farinha que eu tinha foi pouca e tive que me virar, e nem pude abrir a massa direitinho, com rolo, já que não tinha farinha pra isso. :o(
O consolo é que o recheio ficou gostosinho :o)

A receita vou colocar quando souber o que fiz de errado... ;o)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Lanche Fácil



Pizza de Batata Palha!
Um bom lanchinho rápido, fácil e gostoso! Excelente quebra-galho.
Para fazer (na ordem da montagem): forma de pizza untada e enfarinhada + 140 gr de batata palha + 400 gr de muzzarela ralada ou picadinha + 5 colheres de molho + orégano + o que quiser (ou tiver na geladeira no momento...queijos, atum, lombinho, tomate...)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Entradinhas

Neste final de semana preparei duas entradinhas simples:

1) Damascos Recheados com Cream Cheese, com um toque de Geléia de Pimenta:

A ideia veio do Rainhas do Lar. Mas como não queria usar o brie, usei o cream cheese mesmo. E a geléia é da marca Queensberry.

2) Mousse de Atum:

Bati atum com uma caixinha de creme de leite, um vidrinho de maionese, uma gelatina sem sabor dissolvida, um pouco de catchup e um tabletinho de caldo de galinha dissolvido. A receita pedia 1 lata de atum, mas na próxima vez, farei com 2.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cinema - Julie & Julia


Na semana passada, finalmente pude assistir ao filme "Julie & Julia". Como eu já havia lido o livro (e até comentado aqui), não sabia muito o que esperar. E gostei! Gostei bastante!! É claro que o filme tem que enxugar muito do conteúdo do livro, simplificar alguns aspectos e até mesmo mostrar uma Julie com características um pouco mais amenas, ou menos intensas do que a real. Mas valeu!!
E a vontade que dá de sair do cinema para comer algo diferente, surpreendente?! Foi assim que fomos parar no restaurante Macau! :o)
Quanto à Julia, depois que eu ler o "Minha Vida em Paris", poderei dizer se o filme "confere" ou não!! Mas não posso negar, pelo pouco que sei, que é alguém a quem posso observar para extrair alguns ensinamentos importantes!